Veja nesta página os melhores destinos para a sua próxima viagem. São dicas para todos os tipos de viagem. Viaje melhor e mais barato! 12344q
O Turismo de inverno é o deslocamento de uma ou mais pessoas para lugares diferentes do seu habitat com a finalidade de praticar atividades realizadas mais precisamente na época do inverno. O Turismo de inverno é sazonal, ocorre somente na estação do inverno. As pessoas viajam para destinos onde o principal atrativo é o inverno. Com a incidência menor dos raios solares nessa porção da Terra, a paisagem do local se modifica, os dias se tornam mais frios e as noites mais longas e é um convite para uma culinária voltada para aquecer do frio.
Nos países localizados entre o Trópico de Câncer e o Círculo Polar Ártico e entre o Trópico de Capricórnio e o Círculo Polar Antártico, os invernos são mais rigorosos e é possível a prática de esportes de inverno, como esqui e snowboard. O Brasil por estar praticamente todo o seu território entre a linha do Equador e o Trópico de Capricórnio, as quatro estações do ano não são bem definidas. O inverno é mais rigoroso nos estados brasileiros que ficam abaixo do Trópico de Capricórnio, que correspondem os da região sul: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Nessa região as temperaturas podem chegar abaixo de zero e ocorrer a incidência de geadas e neve em determinados pontos.
Os países localizados no Hemisfério Sul, a estação do inverno ocorre no período entre 21 de junho e 23 de setembro; e os no Hemisfério Norte entre 21 de dezembro e 22 de março. No Brasil o turismo de inverno ocorre nos meses de junho, julho, agosto e setembro que no Hemisfério Sul corresponde a estação do inverno.
O turismo de inverno é um grande atrativo na Serra Catarinense e na Serra Gaúcha. Como destaque no turismo de inverno na Serra Catarinense, as cidades de São Joaquim, Urupema e Urubici, onde praticamente neva todo ano na época do inverno. Em 2010 ocorreu uma nevasca na estrada que dá o ao Morro da Igreja, em Urubici. O o ao topo do Morro da Igreja teve que ser fechado para o tráfico de veículos. O ano de 2013 foi marcado como sendo o da maior nevasca da história brasileira. Muitas rodovias tiveram que ser interditadas em alguns trechos devido a grande quantidade de concentração de neve nas pistas. Hotéis e pousadas localizados na serra estiveram com lotação máxima. Saiba mais em: Especial - Neve no Brasil e Neve em Urubici.
Na Serra Gaúcha, as temperaturas também podem registrar valores negativos no inverno, o destaque fica com as cidades de Gramado e Canela, que dispõem de excelente infra-estrutura para atender aos turistas.
Localidades situadas em locais serranos e que ficam em outras regiões do Brasil também podem apresentar temperaturas negativas e atrair turistas na época do inverno. O efeito se deve a ação da massa de ar polar que, dependendo da sua trajetória e intensidade, consegue derrubar barreiras naturais e alcançar longas distâncias. A cidade de Campos do Jordão, situada no estado de São Paulo; e o Parque Nacional do Itatiaia, no estado do Rio de Janeiro, são exemplos de localidades que podem sentir esse efeito.
Destinos de Turismo de Inverno - América do Sul m6l43
Destinos de Turismo de Inverno no Brasil:
Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul)
Bonito (Mato Grosso do Sul)
Cambará do Sul (Rio Grande do Sul)
Campos do Jordão (São Paulo)
Canela (Rio Grande do Sul)
Cunha (São Paulo)
Domingos Martins (Espírito Santo)
Garanhuns (Pernambuco)
Gramado (Rio Grande do Sul)
Guaramiranga (Ceará)
Lavras Novas (Minas Gerais)
Monte Verde (Minas Gerais)
Pantanal Sul (Mato Grosso do Sul)
Penedo (Rio de Janeiro)
Petrópolis (Rio de Janeiro)
Prudentópolis (Paraná)
Santo Antônio do Pinhal (São Paulo)
São Bento do Sapucaí (São Paulo)
São Joaquim (Santa Catarina)
Serra Catarinense (Santa Catarina)
Serra Gaúcha (Rio Grande do Sul)
Teresópolis (Rio de Janeiro)
Tiradentes (Minas Gerais)
Ubajara (Ceará)
Urubici (Santa Catarina)
Urupema (Santa Catarina)
Visconde de Mauá (Rio de Janeiro)
O que não pode faltar para a prática de Turismo de inverno:
Agasalhos, luvas, gorro, cachecol e meias de lã;
Calçados fechados;
Protetor solar e óculos escuros.
Destinos de Turismo de Inverno na Argentina:
Bariloche
El Calafate
Las Lenãs
Mendoza
San Martín de Los Andes
Ushuaia
Villa La Angostura
Destinos de Turismo de Inverno no Chile:
Castro
Osorno
Portillo
Puerto Montt
Puerto Natales
Puerto Varas
Pucón
Termas de Chillán
Valle Nevado
Destinos de Turismo de Inverno - América do Norte 2y1p3b
Destinos de Turismo de Inverno no Canadá:
Banff (Alberta)
Fernie (Colúmbia Britânica)
Mont Tremblant (Quebec)
Whistler (Colúmbia Britânica)
Destinos de Turismo de Inverno nos Estados Unidos:
Bend (Oregon)
Bozeman (Montana)
Crested Butte (Colorado)
Girdwood (Alasca)
Jackson (Wyoming)
Ketchum (Idaho)
North Conway (New Hampshire)
Park City (Utah)
Steamboat Springs (Colorado)
Stowe (Vermont)
Taos (Novo México)
Telluride (Colorado)
Truckee (Califórnia)
Whitefish (Montana)
Destinos de Turismo de Inverno - Europa 4s4z7
Destinos de Turismo de Inverno na Áustria:
Innsbruck
Kitzbühel
Destinos de Turismo de Inverno na França:
Chamonix
Megève
Destinos de Turismo de Inverno na Itália:
Cortina d'Ampezzo
Destinos de Turismo de Inverno na Suiça:
Davos
Zermatt
Destinos de Turismo de Inverno - Oceania 232op
Destinos de Turismo de Inverno na Nova Zelândia:
Wanaka
Tags: O que é turismo de inverno - Tipos de Viagem - Turismo de inverno no Brasil - Turismo de inverno no mundo - Estações de Ski - Serra Catarinense - Serra Gaúcha - Neve no Brasil - Equipamentos específicos para esportes de inverno
Saiba mais 1x1g66
Que tal viajar para ver neve no Brasil? 3hd7
Que tal viajar para ver neve no Brasil? Sim, é verdade! Neva no Brasil. Quem já viu neve no país sabe exatamente do que estou falando. Na estação de inverno e até mesmo fora da estação pode nevar na região sul e em outras partes do Brasil. Nos últimos anos, o fenômeno foi mais intenso em 2010 e em 2013. Em 2013 flocos de neve cairam durante alguns minutos numa manhã em Curitiba. Em Florianópolis quem olhou para o Morro do Cambirela o viu branquinho!
Que tal viajar nas redes sociais?
Publicidade 5h3l4i
Busca 4e1v44
Cadastre-se Grátis 6o2e12
Para receber as informações gratuitamente do "Que Tal Viajar?" digite seu e-mail abaixo.
Após digitar seu e-mail no campo abaixo você receberá uma mensagem do Googlegroups.com (serviço de newsletters) na sua caixa de correio eletrônica pedindo a confirmação de seu e-mail.
Confirme a sua participação para receber a newsletter gratuita do site Que Tal Viajar.
Para mais informações da newsletter e cadastro clique aqui.